Quando você realmente gosta de alguém, não precisa de muita motivação para ficar com essa pessoa. Um passeio no parque, uma boa piada, alguns drinks e bum – você fica com os lábios colados e sua língua dança o tango.

Então, por que é que quando amamos alguém – quando estamos em um relacionamento – tantas vezes nos contentamos com um selinho rápido? Uma grande parte de um novo relacionamento é a sensação de antecipação, e quando você conhece alguém e se sente confortável com essa pessoa, é normal sentir menos tensão sexual. Se o seu relacionamento ou a sua vida sexual com alguém estão bem estabelecidos, pode parecer quase bobo dar uns amassos - tipo, por que não pular em frente e ir direto para as coisas boas?

Embora uma sessão de beijos quentes seja uma ótima preliminar e possa levar a um sexo ainda maior, dizemos que o beijo apaixonado é uma experiência que vale a pena por si só. Muitas pessoas (e músicas populares) compararam um bom beijo a fogos de artifício ou faíscas voando, e isso porque quando você está beijando, suas sinapses disparam loucamente. Apostamos que você se lembra dos seus melhores (e piores!) beijos como se fossem ontem.

Uma pegação envolve muitos dos seus sentidos – tato, paladar, olfato, som e visão, se você gosta de fazer contato visual durante um beijo. Assim como um orgasmo, uma boa pegação pode liberar oxitocina, um hormônio que nos ajuda a nos sentirmos aquecidos, felizes e mais íntimos de outra pessoa. Suas mãos estão livres para explorar o corpo do seu parceiro, e você pode descobrir que nenhum de vocês está com pressa de realmente fazer sexo.

 

Existem inúmeras terminações nervosas em nossos lábios e bocas – na verdade, nossos lábios são muitas vezes mais sensíveis que nossos dedos e podem enviar muito mais informações sensoriais ao cérebro. Não há nada como a sensação da boca de outra pessoa na sua e, fora do sexo real, é uma das trocas mais fascinantes, para não mencionar íntimas, que você pode ter com outra pessoa.

Embora o beijo possa aumentar a tensão sexual, há pesquisas que sugerem que ele pode estimular neurônios-espelho no cérebro, o que nos ajuda a sentir empatia e até mesmo a diminuir nossas inibições. Portanto, embora beijar possa fazer você se sentir - bem, com muito tesão - também pode fazer você se sentir relaxado o suficiente para baixar a guarda com um parceiro e menos ansioso em geral. Esta é outra razão pela qual beijar é uma experiência de união tão intensa!

Mesmo que você não consiga replicar exatamente a experiência de beijar ou tocar alguém pela primeira vez, beijar e deixar as coisas progredirem naturalmente pode ser muito divertido, levá-lo bem perto e aumentar sua sensação de antecipação e prazer durante o sexo. . Então, se você tem um parceiro, dê uns amassos com ele esta noite e lembre-se por que vocês eram tão apaixonados um pelo outro em primeiro lugar ;-)

EXPLORE OS HUMOR-SETTERS NA LOJA SAMVIBRADOR