No recente confronto eliminatório da Liga Europa, Roma venceu Brighton por 4-0, tornando o jogo completamente sem suspense. O treinador-chefe De Rossi liderou a Roma, demonstrando um desempenho excepcional, afinal, Brighton é considerado uma equipe forte da Premier League.
Logo no início da partida, os jogadores da Roma cooperaram plenamente entre si. Aos 12 minutos, Dybala teve uma oportunidade de gol, driblando rapidamente o goleiro e chutando com muita agilidade. Aos 43 minutos, Lukaku, da Roma, avançou para a área e chutou com calma com o pé esquerdo, marcando o segundo gol para a Roma, que liderava por 2-0 contra o Brighton Chuteiras Baratas.
Aos 64 minutos, Salahavi cruzou a bola com o pé direito de fora da área, e Manchini, pelo centro, aproveitou a oportunidade para marcar mais um gol para a Roma, ampliando a vantagem para 3-0 contra o Brighton. Apenas quatro minutos depois, os jogadores da Roma realizaram outra bela jogada. Salahavi cruzou a bola para dentro da área, e Cristante, pelo centro, marcou de cabeça, fazendo o quarto gol para a Roma!! Isso surpreendeu muitas pessoas, afinal, sob o comando de Mourinho, a Roma nunca teve uma vitória tão fácil. A orientação do treinador De Rossi levou a Roma de volta ao topo!
Em 10 jogos, De Rossi liderou a equipe para 7 vitórias e 2 empates, enquanto o anteriormente demitido Mourinho obteve apenas 4 vitórias em 10 jogos. Em comparação, De Rossi é mais adequado para liderar uma equipe como a Roma, sendo capaz de maximizar suas vantagens.